Entretenimento · Filmes · Indicações · Livros · Paty

O Primeiro Amor – Filme

OLÁ, PESSOAS!

Nessa sexta-feira pré-enem (pra alguns, pelo menos) vamos com uma dica bem suave pra relaxar os nervos e dar uma acalmada antes da prova! Além disso, eu terminei a terceira temporada de Gilmore girls ontem, então, fiquei bem emotiva. Não tô sabendo lidar. Vou canalizar pra esse post amorzinho os feelings. MAS, ENFIM, VAMOS AO FILME!

O Primeiro Amor

Flipped-poster.jpg

O Primeiro Amor (Flipped, nos EUA) é uma adaptação de um livro da Wendelin Van Draanen. Sendo muito sincera, eu nunca tinha ouvido falar dessa autora; mas, aparentemente, ela ficou bem famosa com esse livro aí fora. Mesmo aqui no Brasil, eu não acho que esse filme seja tão conhecido, que dirá o livro. De qualquer forma, acho excelente.

A história (no filme) se passa nos anos 60. Tudo começa quando Bryce Loski se muda pra rua de Juli Baker e a garota se encanta por ele (os dois tinham então 7 anos de idade). Nos anos seguintes, ela continua apaixonada por ele. Bryce não gosta dessas atenções recebidas por parte de Juli e sempre tenta se afastar da menina o máximo que pode. Pra Juli, Bryce é cheio de qualidades. Pra Bryce, Juli é apenas uma menina chata.

tumblr_n4fpn1kUuB1si4dsno2_500.gif

As coisas passam a mudar com algumas situações que ocorrem durante o filme que retratam assuntos importantes e até delicados (não contarei spoiler!). Essas situações fazem com que a situação se inverta e Juli passa a se perguntar se Bryce é realmente tudo aquilo que ela imagina enquanto que Bryce passa a ver as ações da garota de forma totalmente diferente. O filme faz com que nós mesmo passemos a refletir sobre que tipo de pessoas somos e de quem estamos rodeados.

tumblr_n4z874hFTk1rsxv8bo1_500.gif
“Sinto muito” || “Não, você não sente”

É um filme inteligente que sabe tocar nos assuntos sensíveis de forma leve e que transmite bem o que as dúvidas que passam durante o início da adolescência.

tumblr_mar580P4CW1qelubso1_500.gif
“Acho que é algo no olhar dele ou talvez o sorriso”
tumblr_n0c0dm0ESu1svhprho1_400.gif
“Eu não consigo parar de pensar nela”

Ah, e uma coisa que eu amo nesse filme é que sempre mostra as duas perspectivas dos eventos – Juli/Bryce. E, por fim, tem muitas frases boas nesse filme – ou causam reflexão, ou são muito fofinhas mesmo; amo!

tumblr_mv1h8g01Gp1rjxfbno1_500.gif
“De vez em quando, encontramos alguém que é irradiante, e quando encontramos, não há nada que se compare.”
tumblr_n6f7krl06r1szyvmso2_500.gif
“Como ela pode sentar lá e rir e ficar tão linda?”

Enfim, esse filme é excelente. MESMO. Quem não viu ainda, assista que não vai se arrepender. Ele está disponível na Netflix ♥

Boa prova pra quem vai fazer ENEM e até segunda!

Anúncios

Um comentário em “O Primeiro Amor – Filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s