Entretenimento · Kathy · Paty · Séries

Gilmore girls – A year in the life

OLÁ, PESSOAS!

Hoje é dia de POST-DUPLO aqui no (entre)linhas! E o que assunto melhor do que Gilmore girls – A Year In the Life?! Bom, vamos falar um pouquinho de cada episódio – o que gostamos, o que não gostamos e os melhores gifs também HAHA

NOTA: SPOILERS!

INVERNO

tumblr_oh99lnBbze1vfspa5o1_500.jpg

O QUE GOSTAMOS

  1. “Abertura”: os flashes iniciais com as falas das temporadas passadas em meio a escuridão da tela foi simplesmente fantástico! Fiquei arrepiada (Paty)
  2. O funeral: tanto o funeral como o processo de luto do Richard foram muito bem trabalhados – Emily, Rory e Lorelai… Cada uma teve seu próprio jeito de lidar com a perda e é muito legal ver o desenvolvimento que é dado nesse quesito após o primeiro episódio.tumblr_ohbzs1jpyO1qga2p5o9_250.giftumblr_ohawzcUlb61rauzepo5_400.gif
  3. Neve: pode parecer redundante considerando que o nome do episódio é “INVERNO”, mas pra quem viu as temporadas passadas sabe como a neve é importante na vida da Lorelai.
    tumblr_odxhykmUg51r10nilo10_250.gif
    tumblr_ohca8q4E4x1u583qpo4_250.gif
  4. ÖÖÖBER
    tumblr_ohexer8rnl1u3bhkao1_500.png
  5. O tocador: um clássico de Stars Hollow ♥
  6. Personagens: Gypsy, Taylor, Jason Stiles (feliz surpresa pra mim!), enfim… Foi muito bom e nostálgico rever todo mundo!
  7. PETAL ♥
    tumblr_ohf5wadueF1vq7hgto4_r1_250.gif

O QUE NÃO GOSTAMOS

  1. A abertura – Ok, foi legal o início com os flashes e tudo mais, MAS CADÊ A MUSIQUINHA? Sério, faz toda a diferença.
  2. Rory/Logan – jogaram todo o desenvolvimento que tiveram nas temporadas anteriores no lixo. Especialmente no caso da Rory (ser “a outra” de novo? Sério mesmo?)
    tumblr_ohdjefkQCh1rvmok5o4_250.gif
  3. Paris/Doyle – dá pra ser mais cheio de buracos? Casaram quando? POR QUE ESTÃO SEPARANDO, MEU DEUS? Aquelas crianças tem nome, afinal? ENFIM…
  4. PAUL: ?????

PRIMAVERA

tumblr_oh99lnBbze1vfspa5o2_500.jpg

O QUE GOSTAMOS

  1. CHILTON(!!!): maravilhoso! Paris e Rory em Chilton foi meio que a cereja do bolo desse episódio (para mim!): nostalgia, nostalgia, nostalgia. Paris surtando no banheiro foi maravilhoso também.
    tumblr_ohcm32cQq51vk9vqvo1_500.gif
    tumblr_ofm1f9ONTu1r24w5ro7_250.gif
  2. Lorelai e Emily na terapia: não vale marcar pontos HAHA. A sessão da Lorelai foi até meio necessária, gostamos.
  3. Lorelai/Michel: ♥
    tumblr_ohbxw5OzjD1rsn3k1o2_540.gif
  4. A cena na casa da Paris: não levem as crianças pra cima! Além disso, foi legal ver a Rory com as crianças depois HAHA
  5. Rory levando pela cara e perdendo o emprego pro sandeesays.

O QUE NÃO GOSTAMOS

  1. Reação da Lorelai quando descobre sobre Rory/Logan: OK, já podemos conversar sobre o nível de incoerência dessa cena? Porque a Lorelai que conhecemos jamais agiria tranquila e calma sabendo que a filha tá tendo um caso com Logan! Ainda mais com ambos estando comprometidos! Ela ia SURTAR – lembram como foi com o Dean?! E, não, não me venham com “ah, mas, ela era bem mais nova” porque não cola; Lorelai não ia deixar isso passar assim desse jeito. Nem isso e nem o Wookie, na verdade.
  2. Doyle: crise dos 30??
  3. Rory/Logan: porque reclamar disso nunca é demais!

VERÃO

tumblr_oh99lnBbze1vfspa5o3_500.jpg

O QUE GOSTAMOS
  1. 1.Foi lindo ver Lorelai e Rory pegando sol e fazendo referências a Game of Thrones.tumblr_ofm1nnSq7C1rjc98wo8_500.gif
  2. April! É  tão bom ver um pouquinho da relação da April com o pai e tendo uma relacionamento saudável com a Lorelai.
    tumblr_ohb5ztRRB01vgjg86o4_400.gif
  3. Jess apareceu. E dando seus ótimos conselhos para Rory.

    tumblr_ofm03lXp0F1ran0wvo1_500.gif
    JESS ♥ ♥ ♥
  4. Nesse episódio finalmente Rory consegue um emprego e começar a ajeitar sua vida, ela é  a nova editora do Stars Hollow’s Gazete, no qual ela descobre que os moradores da pequena cidade tem uma opinião forte no quesito das coisas que são escritas no jornal.
  5. Jess e Luke.
    tumblr_ohes9hXC3M1sc302uo1_400.giftumblr_ohes9hXC3M1sc302uo2_400.gif
 O QUE NÃO GOSTAMOS
  1. Nesse episódio teve a apresentação de Stars Hollow 😮 musical, que foi longo demais (e olha que eu amo musicais). L-O-N-G-O  D-E-M-A-I-S – Particularmente, acho que o tempo poderia ter sido muito bem gasto com cenas produtivas com Lane, Jess e Paris, por exemplo.tumblr_oh7wurOUAT1uwcp6so1_1280.png
  2. E foi finalmente neste episódio lá nos 59 minutos que Jess  Mariano apareceu, e como nas últimas temporadas da série ele aparece exatamente no momento em que Rory se sente mais perdida e é  como se ele fosse um farol mostrando o caminho pra ela continuar. O reencontro dos dois foi importante, mas meio sem graça (cadê os abraços apertados? Um beijo na bochecha? Cadê o carinho entre vocês?). E porque colocar Jess tão pouco em cena 💔.
  3. E motivada pela ideia de Jess, Rory decide escrever sobre o que ela mais conhece, a relação entre ela e  a mãe, mas por motivos de drama no enredo, Lorelai não gosta nem um pouco da ideia e as duas brigam. E essa briga entre as duas só  vai se resolver no episódio seguinte. Cliffhanger pra deixar a gente com mais vontade de ver a última parte do revival.

OUTONO

tumblr_oh99lnBbze1vfspa5o4_500.jpg

 

O QUE GOSTAMOS

  1. Tem outra estação do ano mais a cara de Stars Hollow? Na minha opinião, não, mas nesse último episódio vemos Lorelai decidindo passar um tempo na Califórnia pra fazer uma jornada de autoconhecimento inspirada no livro ‘Livre’. E a cena da ligação  dela com Emily me fez chorar muito (EU TAMBÉM).
  2. Todo o arco da Emily foi lindo, principalmente a reunião do D.A.R..
    tumblr_ohbtyrO8tl1qga2p5o2_250.gif
  3. Jess dando conselhos ao Luke, e deixando o tio mais ansioso achando que a Lorelai vai terminar com ele. E desligando o Wi-Fi da lanchonete.
  4. DEAN! A participação do Dean foi uma das melhores – deu pra saber mais sobre ele em 3min do que Lane e cia. em 2 episódios! Muito bem feito M-E-S-M-O!
    tumblr_inline_ohcunhhbEC1qk3q4j_500.gif 
  5. E quando finalmente Lorelai volta, eles conversam e é  lindo. De início Luke achando que ela já está decidida em terminar e ele já decidido a não aceitar isso, quando na verdade ela decidiu que já  está passando da hora deles casarem.
  6. O reencontro da Brigada (), todos passaram uma noite inesquecível para animar Rory.

    tumblr_ohe5ulOBwn1uewnqqo1_500.gif
    IN OMNIA PARATUS ♥
  7. O casamento em si, Kirk fez um ótimo trabalho. (FOI LINDO DEMAIS!!)
    tumblr_ohe8bfNp4z1qc1f3to3_500.gif

 O QUE NÃO GOSTAMOS

  1. Logan/Rory, ainda não superei e ainda não cansei de reclamar. (IDEM)
  2. A falta de química na conversa da Rory com Christopher, foi meio incômodo ver aquilo.
  3. Amei o casamento, mas cadê a Emily? Jess? Sookie e Jackson?
  4. Aquelas últimas quatro palavras não são um bom encerramento, deixando no cliffhanger assim não é  de Deus.

A OPINIÃO GERAL

Apesar dos altos e baixos, nós gostamos. Só que tiveram certas coisas que não conseguimos simplesmente ignorar e deixar passar. Por exemplo, o arco da Rory como um todo foi muito fraco (na nossa opinião). Não porque achamos que ela tenha se tornado uma pessoa horrível ou coisa do tipo, mas simplesmente porque não achamos cabível que depois de todos esses anos Logan e ela não tenham aprendido nada.

Aliás, Logan teve um grande avanço nas últimas temporadas da série original e trabalhar com ele da forma como fizeram no revival foi muita falta de coerência (isso pra mim é quase pecado!). E essa falta de coerência não foi apenas no Logan e isso faz com que a série acabe perdendo um pouco da qualidade (me pergunto até agora, por exemplo, por que raios Lorelai e Luke demorariam OITO anos pra casar). Além desse probleminha de incoerência, alguns personagens foram praticamente jogados só pra aparecer e empolgar os fãs no trailer – não teve história nenhuma trabalhada! Parecia que estavam mais como pano de fundo pra Lorelai e Rory. E TODO AQUELE TEMPO GASTO NAQUELE MUSICAL??? Não dá pra aceitar!

Dito isso, nós achamos que o arco da Emily foi incrível. Autêntico. Souberam trabalhar com o luto, com a superação da perda e com o relacionamento dela com a Lorelai direitinho. A gente se pergunta por que não fizeram o mesmo nos outros arcos da série. O final da Lorelai também foi algo que nos agradou muito – afinal, já tava passando da hora daqueles dois terem um final feliz. A cena em si foi muito boa de ver – a trilha sonora, o jogo das imagens… Todo o conjunto misturado com a trajetória que a gente já conhece (e conheceu mais alguns detalhes agora) deu um toque especial.

Além disso, algumas participações foram muito bem feitas. Dean, apesar de aparecer só no último episódio, cumpriu muito bem o papel que nós achamos que caberia ao revival – falou da vida, o que andava fazendo etc., e se portou desempenhando exatamente o papel que ele teve na vida da Rory (o primeiro amor). April vem agora nos seus 20’s com toda aquela estranheza fofa das outras temporadas e Babette, Taylor e Miss Patty também entregaram muito bem.

Jess, Lane e a banda e muitos outros não tiveram a mesma oportunidade e Sookie poderia ter entregado mais também (eu, particularmente, achei a participação da Melissa McCarthy BEM fraca e ainda não tô conformada de terem jogado o Jess pra ser só o cara que depois de todos esses anos não consegue esquecer a Rory. ENFIM). Outro detalhe que gostamos muito, foram as participações especial de alguns atores mais conhecidos atualmente como a River Song Alex Kingston (Doctor Who) e a Mae Whitman (The D.U.F.F) e as referências a cultura-pop de hoje! Por fim, com o “final” que teve, nós só esperamos que possa ter uma nova temporada o quanto antes porque ficou muita, muita coisa no ar e QUEREMOS RESPOSTAS!

O post já deve estar imenso, então nós paramos por aqui! HAHA

Até a próxima!

That’s all, folks.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s