Entretenimento · Indicações · Música · Paty · Séries

DE VOLTA PARA O PASSADO – REBELDE/RBD

OLÁ, PESSOAS!

VOLTEI!! HAHAHAHA 

E voltei com um quadro novo – DE VOLTA PARA O PASSADO. Como o próprio nome já indica, vai ser um quadro meio nostálgico com o melhor dos anos 00’s, 90’s, 80’s etc. E, como tal, eu não poderia deixar de começar com algo que marcou MUITO a minha infância/pré-adolescência: REBELDE/RBD. Quem me conhece sabe como eu amo/amava RBD, então, lá vamos nós!

tumblr_static_dzvpculdh0gkwkw0cockg8s04.png

Bem, pra quem não sabe, REBELDE (RBD) foi uma novela mexicana lançada em 2004 e exibida até 2006; foi um remake da argentina Rebelde Way – aquela conversa eterna de que “ah, era cópia” e blá blá blá. E, mais recentemente, foi feita uma versão brasileira também só que transmitida pela Record. Cheguei a ver uns episódios da argentina e da brasileira, mas particularmente, gostava bastante da mexicana. Os plots eram parecidos, com algumas mudanças, é claro.

Rebelde-Way-rebelde-way-2614826-1567-1110.jpg
ARGENTINA
05.jpg
MÉXICO
Elenco_de_Rebelde_(telenovela_brasileira).jpeg
BRASIL

No Brasil, foi transmitida pelo SBT (BJS, SILVIO!). Contava a história de adolescentes “problemáticos”, por assim dizer, que encontravam refúgio na música. Ah, e eles estudavam num colégio interno de elite, o Elite Way School (OK, ISSO FOI MEIO REDUNDANTE). A novela foi dividida em três temporadas e abordou uma infinidade de assuntos desde uma seita no colégio até gravidez na adolescência passando por crise com os pais e episódios no Canadá. Obviamente, tinham os casaizinhos, sendo os principais: Mia/Miguel e Roberta/Diego (primeiro ship certo da vida, inclusive).

tumblr_ntkct7Z6u11s30pm5o8_250.gif
tumblr_ntkct7Z6u11s30pm5o3_250.gif

tumblr_nc7oqzjjGS1qcz348o8_r1_250.gif
tumblr_nc7oqzjjGS1qcz348o7_r1_250.gif
SHIIIIP ♥ ♥ ♥
tumblr_mutpcySvVn1rysy22o1_250.gif
PURO AMOR AQUI TAMBÉM

Os quatro juntamente com Lupita e Giovani compunham a RBD: Anahí (Mia), Poncho (Miguel), Dulce (Roberta), Ucker (Diego), Chris (Giovani) e Maite (Lupita). E, pessoal, foi um fenômeno.

tumblr_n0zwfcJNKV1re8octo2_250.gif

tumblr_n0zwfcJNKV1re8octo10_250.gif

Um fenômeno MESMO. O sucesso da banda foi tanto que mesmo depois que a novela acabou em 2006, ela durou mais uns 3 anos – estourou nas Américas, na Ásia, na Europa… Enfim, eles rodaram o mundo, meninos e meninas! Tanto que tem CDs em inglês e português, coisa que eu amava porque achava uma super consideração HAHA (e, sim, eu entendo também que era pra ganhar público). Foram mais de 10 CDs entre eles cds de estúdio, ao vivo, etc. (particularmente amo Nuestro Amor ♥). Solo Quedate En Silencio, Rebelde, Este Corazon, Empesar desde Cero, Celestial, Aun Hay Algo são só algumas das muitas que fizeram sucesso.

tumblr_nruzk3YxbD1rxeuobo6_r2_250.gif

tumblr_n6f0i9aK6b1ry1nfeo1_250.gif

tumblr_nruzk3YxbD1rxeuobo2_r1_250.gif

E nos shows sempre tinha aqueles momentos pras Vondys (von Ucker e Candy, a Dulce ♥) e pras Ponnys (Poncho e Anny). Um amorzinho HAHA

tumblr_od142plPKm1reb2auo1_1280.png
VONDY! AGUARDANDO ESSE CASAMENTO ATÉ HOJE
tumblr_n5vr5t2FZe1r43cnbo1_250.gif
PONNY

Além da novela e da banda, ainda chegaram a fazer uma série de treze episódios, La Familia RBD, onde os integrantes da banda interpretavam a si mesmos; era uma espécie de “bastidores”, mas, claro, não era uma cópia da realidade: era um mix de realidade e ficção.

hqdefault.jpg

tumblr_lki3keuklz1qddthjo1_500.gif
SÓ VEJO VERDADES!

tumblr_lu7r7dwZms1qe3gmno1_250.gif
NOVAMENTE: SÓ VEJO VERDADES!

Infelizmente, a banda acabou! Mas, ah! Como foi bom enquanto durou! Era tudo tão divertido e eu até descobri fanfic sem saber – chamavam de webnovela! Ok, podia até ser bem modinha, mas que era bom era. Uma das coisas que eu particularmente acho muito legal é o fato de que algo daqui, da América Latina, ter conquistado o mundo assim desse jeito – convenhamos, é BEM difícil. Então, acho que RBD deve ter a importância devida, sim. E, hoje eles continuam atuando, cantando, escrevendo: Poncho fez sense8, Dulce já lançou livro… ENFIM! Acho muito válido a gente ter uma referência dessas aqui! E espero que o SBT reprise de novo HAHA

PS.: Desculpem o excesso de gifs/fotos Vondy, mas é porque eu sou mesmo HAHA

Até a próxima!

tumblr_n6f0i9aK6b1ry1nfeo8_250.gif
FIQUEM COM ESSA PRECIOSIDADE ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s