Entretenimento · Filme · Indicações · Kathy

Rogue One: uma história Star Wars

Rogue_One_Logo.png

Olá

Como prometido, voltamos. E já começando com o texto que era para ser escrito em janeiro. Gostamos tanto de Rogue One que vimos 2 vezes no cinema. Então vamos entender o que é Rogue One.

O filme faz parte do universo de Star Wars, mas diferente dos episódios, não tem a família Skywalker como centro ou personagens principais. Então o filme se trata de uma spin-off, e tem como protagonista Jyn Erso interpretada por Felicity Jones. Para entender onde o filme se encaixa na cronologia olhe a imagem.

rogue one cronologia

O filme conta como Jyn, ainda criança foi afastada do pai Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) para que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Depois da separação com o pai, ela foi criada até completar 16 anos por Saw Gerrera (Forest Whitaker), depois disso ela teve que se virar. Jyn, agora adulta é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera, mensagem esta que tem haver com os planos da Estrela da Morte e como destruí-la. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

jyn

O filme explica muita coisa do que acontece um pouco antes do filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Além de estar recheada de easter eggs e detalhes que remetem a todo o universo de Star Wars, tanto no cinema, quanto nos livros e nos desenhos animados. O filme é uma aventura, divertido com o final emocionante (chorei nas duas vezes que vi), e tem a presença de Darth Vader.

Vader-R1-Japan-Trailer

Essa história dirigida por Gareth Edwards merece ser vista por todos os fãs de Star Wars e todos que querem começar a ver os filmes da saga. É um filme de guerra, algo que faz jus ao nome Guerra nas Estrelas. Que a força esteja com você.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s