Entretenimento · Livros · Paty

Nunca Jamais – parte 1, 2 e 3 (Colleen Hoover)

OLÁ, PESSOAS!

Então, demorou (demorou muito mesmo, na verdade), mas eis que estou aqui de volta. Já deveria ter vindo postar aqui antes, porém, são tantas coisas legais e interessantes pra escrever sobre que eu fiquei meio perdida quanto ao que escrever. Daí, depois de muito pensar, resolvi escrever sobre um presente muito legal que ganhei que foi o livro da Colleen (minha iniciação no universo de livros dela, inclusive).

Então, vamos lá!

DISCLAIMER: Esse post não contém spoilers significativos da narrativa!

NUNCA JAMAIS (parte 1, 2 E 3)

Nunca Jamais é um livro em três partes publicado pela Colleen Hoover em parceria com a Tarryn Fisher. A história narra a trajetória de Silas e Charlie que num dado momento simplesmente perdem a memória. Memórias do tipo “quem sou eu?”, “onde estou?”, “O QUE TÁ ACONTECENDO?”, ok? Eles tem consciência de como ligar um carro, sabem ler etc. Mas, não lembram de ninguém que conheçam, nem da família.

O livro já me prendeu aí. Porque, sim, eu sou muito curiosa. E gosto do tipo de narrativa que elas fizeram – durante as três partes do livro (que você compra separadamente, então, por mim, eu chamava de trilogia, mas como oficialmente é dito como um livro em três partes, vamos lá) os capítulos oscilam entre Silas e Charlie narrando a história.

No decorrer da narrativa, Silas e Charlie descobrem que, na realidade, são namorados, então decidem se unir (apesar de não lembrarem de nada sobre o relacionamento) para tentar descobrir porque perderam as memórias e como recuperá-las. O livro é bem engraçado e tem momentos bem fofinhos (goxto mesmo) e eu particularmente fiquei bem apaixonada pelo Silas. Ele é muito cativante! A Charlie nem tanto, mas tem uns personagens bem legais e é gostoso de ler. O final da parte 1 e da parte 2 te deixa simplesmente desesperad@ pela parte 3.

Porém…

Devo dizer que fiquei bastante decepcionada com o final.

MAS, COMO ASSIM, PATY?? Tentarei explicar sem dar muitos spoilers.

Como eu já disse, o cliffhanger da parte 1 e 2 é muito bom. Só que o livro te deixa numa expectativa muito grande de uma explicação brilhante sobre a amnésia do Silas e da Charlie… E essa explicação não é tão brilhante (pelo menos pra mim não foi MESMO). Toda a investigação dos dois e os milhões de tretas que foram ocorrendo na história simplesmente não te deixam preparados pro final que as autoras te oferecem.

Não vou dizer qual é o final da história e muito menos as coisas que acontecem na parte 1 e 2 (as melhores, na minha opinião!), apenas termino dizendo que poderia ser melhor. Digo que merece umas 2 ou 3 estrelinhas no máximo. Eu sou fascinada com histórias envolvendo perda de memória e mistério etc. mas a narrativa precisa te levar a conclusões lógicas – mesmo que erradas ou bobas, porém lógicas. Vou até aproveitar pra citar como exemplo disso o livro Mentirosos que também envolve amnésia, mas te conduz a uma conclusão coerente apesar de meio óbvia (não falarei muito desse porque ainda pretendo escrever sobre, mas enfim).

nevernever1.jpg
EIS A CAPA DA PARTE 1

Bom, pessoal, é isso. Eu realmente acredito que os outros livros da Colleen possam ser melhores do que esse aí. Sugiro que leiam e tirem as próprias conclusões. Na época que li a parte 3 ainda não estava a venda aqui no Brasil, tive que  ler em inglês no kindle (e li em um dia! Imaginem como eu tava de curiosa! HAHA)

Não vou prometer data pra voltar porque vou viajar e já tô cheia de trabalhos da faculdade pra fazer, mas assim que eu tiver um tempinho livre estarei aparecendo por aqui!

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Nunca Jamais – parte 1, 2 e 3 (Colleen Hoover)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s